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PROJETOS DE SUCESSO

  • CRM no Grupo Servopa

    Concessionário de Veículos

    A grande integração de departamentos via processos é marca registrada nos projetos do Grupo Servopa. Composto por mais 30 lojas, o grupo conta hoje com um banco de dados unificado e áreas fortemente integradas para a entrega do melhor serviço ao cliente final. A implantação do processo Passe de Saída é um grande exemplo deste movimento. O fluxo de informações entre todas as áreas envolvidas no processo é organizado e registrado no Vortico, que gera a documentação final para liberação dos veículos. Algumas ações inovadoras estão presentes no Grupo Servopa , e fazem toda a diferença na gestão dos processos, aumento da eficiência e melhoria no Relacionamento do Cliente. Dentre elas está o Controle da negociação e todo atendimento do cliente no showroom via Web, com dispositivo móvel, com interface totalmente remodelada. O processo de atendimento ao Dealer Qualification, voltado ao resgate, pesquisas de qualidade, gestão de vendas (nacionais e importados) também é valioso para o grupo e dá ainda mais confiança aos processos implantados.

    DEPOIMENTO

    No Grupo Servopa utilizamos o sistema desde 2011, e ao longo deste período temos tido bons resultados em alguns projetos que trouxeram vários benefícios à nossa operação. O módulo de F&I (Financiamento), este módulo trouxe uma agilidade no tempo de aprovação dos financiamentos, onde disponibilizamos acesso aos operadores dos bancos para aprovarem ou não as propostas, desta forma agilizando muito o processo de aprovação das financeiras. O prazo de aprovação que levava mais de 4 horas, passou para menos de 1 hora. O processo de passe de saída dos veículos, é um dos processos onde um veiculo faturado somente pode ser entregue ao cliente após aprovação de todos os setores envolvidos na negociação, isto trouxe maior organização e agilidade na programação da entrega, mas principalmente a confiabilidade nas informações. Hoje esta liberação é feita em menos de 10 minutos, o que levava mais de uma hora. A cada dia aprendemos a utilizar melhor a ferramenta e com isso outros processos estão sendo criados para facilitar, agilizar e organizar os procedimentos do grupo.

    Celina Hara

    Gestora de TI - CRM no Grupo Servopa
  • CRM na D. Carvalho Máquinas Agrícolas - John Deere

    Concessionário John Deere

    A implantação do Programa de CRM para Concessionários John Deere teve na D. Carvalho impactos significativos. A padronização de processos e capacitação dos colaboradores trouxeram para a empresa um aumento significativo na eficiência do processo de Vendas, o primeiro a ser implementado. Além disso, a cultura de fazer CRM possibilitou à Gestão uma análise mais completa de indicadores fundamentais para acompanhar o desenvolvimento do negócio e o entendimento das expectativas e valores percebidos pelos clientes.

    DEPOIMENTO

    Nós estamos mudando uma cultura. Até então, a equipe de vendas tinha total domínio sobre suas informações, mas o repasse dessas informações era muito pequeno [...] O processo de aculturação levou pelo menos 4 meses e a confiança foi sendo conquistada a cada momento. Em todas as áreas da empresa houve impacto significativo.

    Denize de Carvalho Meza

    Gestora de CRM - CRM na D. Carvalho Máquinas Agrícolas - John Deere
  • CRM na Colorado Máquinas - John Deere

    Concessionário John Deere

    A percepção de que o Programa CRM para a Rede de Concessionários John Deere é um suporte para o crescimento é uma visão consolidada na Colorado Máquinas, de Ribeirão Preto. A diretoria da empresa reconhece que, com o crescimento da empresa, existe uma grande necessidade de gerir o relacionamento com os clientes de maneira completa, no sentido de ter o controle sobre o tamanho da carteira, estabelecer ações pró-ativas para movimentar o negócio e realizar ações com foco na satisfação dos clientes. A percepção de que a experiência do cliente deve ser sempre positiva levou a empresa a desenvolver o Programa CRM com bastante seriedade e implantar processos de gestão de Vendas, Qualidade, Peças e Serviços. A empresa hoje integra vendedores, que interagem através de seus tablets, áreas de faturamento e financiamento, pós vendas, atendimento ao cliente e outras.

    DEPOIMENTO

    Buscávamos uma introdução do CRM na empresa há um bom tempo e a Vórtice teve a percepção de saber que isso seria difícil, mas sempre nos apoiou na insistência da gestão desse modelo, que sabíamos, seria uma transição muito complexa. [...] Um dos benefícios é a disciplina na gestão da carteira de vendas e aproximação com os clientes de maneira mais objetiva, com uma visão de saber da experiência do cliente.

    Douglas Montefeltro

    Gerente Geral de Negócios - CRM na Colorado Máquinas - John Deere
  • Projeto CRM e BI na Rede Savegnago

    Supermercados

    A proposta inicial era organizar a base de dados e criar um cadastro corporativo, para conseguir o maior número possível de clientes identificados. Parte dos dados foi extraída do ERP da Consinco, gerando inputs para o Vortico Data Warehouse,que possibilita entender o perfil de cada cliente: o que compra, como compra e com qual frequência. A partir destes trabalhos foi possível iniciar o Programa de Fidelidade, a Gestão de Campanhas e implantar os Cupons de Sorteio, o que trouxe aumento do volume de negócios com os clientes em todas as lojas do grupo. Para ampliar a visão dos negócios, foi integrado ao Vortico CRM o BI (Qlik Sense®), ferramenta inteligente e fundamental para uma gestão analítica das informações. Outro projeto de grande importância foi a implantação da Central de Relacionamento Savegnago (CRS), criada para agilizar o tempo de resposta ao cliente, unificar as informações e dar suporte às outras áreas da empresa. Com a base de dados estruturada e as ferramentas implantadas, é possível ter rapidamente informações sobre o comportamento de compra dos clientes nas lojas. O que facilita o direcionamento da comunicação, as estratégias do marketing e compras junto aos fornecedores da rede.

    DEPOIMENTO

    “Agora podemos afirmar com certeza que estamos conseguindo conhecer, avaliar e tomar as decisões de forma mais assertiva, conhecendo melhor nossos clientes, e possibilitando inclusive a realização de pesquisas para a melhoria da nossa performance por cidade, loja e por todos os setores.” José Sarrassini Diretor Comercial Savegnago

    José Sarrassini

    Diretor Comercial - Projeto CRM e BI na Rede Savegnago

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