área restrita

acesso especial

notícias

15jun
Faltam profissionais com perfil analítico no varejo

Para a consultoria Robert Half, o setor prioriza pessoas agressivas para os negócios e deixa de lado aquelas com capacidade de análise. E isso dificulta encontrar novos caminhos num cenário adverso

08jun
O QUE É INBOUND MARKETING?

O Inbound marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘marketing de entrada’, mas também tem sido conhecido por alguns como ‘marketing de atração’ ou o ‘novo marketing’.

25mai
UMA FÓRMULA ANTIGA QUE VALE TAMBÉM PARA OS MILLENNIALS

O atendimento aos Millennials é assim tão diferente do que era antigamente? Pode não existir uma fórmula do sucesso, mas sempre há uma maneira de ser muito bom Por Laura Navajas

23mai
O FUTURO DO ESCRITÓRIO: 7 MANEIRAS INOVADORAS DE COMO AS EMPRESAS ESTÃO MUDANDO O ESPAÇO DE TRABALHO

W. Clement Stone disse uma vez:: "você é um produto de seu ambiente. Então, escolha o ambiente que o levará a desenvolver melhor seu objetivo. As coisas em volta estão ajudando ou estão atrasando o seu sucesso?"

20abr
Business Intelligence: cinco passos para aplicá-la ao seu marketing digital

Quanto custa uma decisão errada? Certamente é bem mais caro do que investir para tomar a decisão certa

19abr
Maioria das empresas de TI no Brasil não usa ferramentas adequadas para tomada de decisão

Muitas empresas ainda perdem oportunidades porque não utilizam soluções adequadas para melhorar e monitorar resultados.

12abr
A nova TI precisa fazer marketing e focar nos clientes da empresa

O futuro aponta para um departamento de TI formado por profissionais cada vez menos refém das tecnologias, focados em adquirir conhecimento, colaborar e satisfazer os usuários internos e externos

11abr
FEIRA APAS 2016 DISCUTE AS OPORTUNIDADES DO SETOR

Com quase toda a área de exposição comercializada, evento promete repetir sucesso do último ano (e a Vórtice estará lá!!).

10abr
Construo o meu programa de fidelidade próprio ou faço parte de um programa de coalizão?

Veja o artigo de Olegário Araújo, diretor da agência de inteligência do varejo.

06abr
Internet chega a mais da metade dos brasileiros, mostra IBGE

Internet: pela primeira vez mais da metade dos brasileiros tem acesso a internet, mas diferença entre faixas de renda ainda é grande.

04abr
Desafios da mobilidade: por onde começar?

Pesquisa feita pela IDC aponta que 90% do crescimento da tecnologia da informação entre 2013 e 2020 terá relação com o investimento em cloud computing, mobilidade, Big Data e social business.

21mar
Se poucos têm meta, ninguém bate a meta

O especialista em gestão Vicente Falconi responde a dúvidas dos leitores de EXAME sobre metas, liderança e avaliação de desempenho.

07mar
Porque BI deve vir antes de Big Data

Atualmente o BI já atingiu certa maturidade, tem modelos definidos e pode ser utilizado com uma variedade de plataformas, mas prescinde da melhor e mais robusta ferramenta existente no mundo: o cérebro humano.

12fev
CRM e lucratividade

As organizações precisam reavaliar as soluções de CRM e expandir o uso para além das paredes do seu departamento de vendas, para tomar decisões sobre fazer melhor uso do que já possui, ou dar um upgrade. Independente da circunstância, implementar um CRM e alcançar seu potencial completo pode ajudar empresas a construir relacionamentos mais longos e rentáveis com os clientes.

29jan
Velhas práticas dos projeto de ERP estão com os dias contados

A gestão de projetos formal, com planejamento Waterfall, MS Project e tudo mais, parece ser um negócio que funciona cada vez menos

10dez
Seis tendências que afetarão os sistemas de CRM em 2016

O modelo SMAC começa influenciar a oferta de software para facilitar os processos de gerenciamento, conquista e fidelização de clientes

23nov
PMEs não devem apenas racionar custos, mas mudar o pensamento

Enquanto grandes marcas amargam um declínio em vendas, empreendedores inovam e mostram maior jogo de cintura para crescer em um cenário de insegurança

16nov
Gerações Y ou Z são desafios para a gestão das organizações?

Os problemas que as organizações enfrentam hoje com a Geração Y são os mesmos problemas que as organizações enfrentaram no passado

12nov
13 dicas de leitura para empreendedores

Começar um novo negócio pode ter muitas influências e inspirações. Seja um problema, uma determinada situação, um filme, um livro. O que o empreendedores que já trilham esse caminho tem para indicar para os aspirantes dessa estrada? Confira 13 indicações de livros que inspiraram e até direcionaram negócios.

09nov
O que os brasileiros valorizam em seus líderes?

O Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM, em parceria com o Grupo DMRH, realizou uma pesquisa inédita para entender o que os brasileiros esperam de seus líderes.

04nov
Business intelligence, capacidade de agir com inteligência

As empresas geram cada vez mais dados nas várias áreas de negócio, aumentando a necessidade de os processar. O investimento em Business intelligence aumenta a capacidade de agir com inteligência sobre estes dados, tornando-os em informação relevante.

19out
Prepare-se: Sete carreiras de TI que seguirão quentes até 2020

É prudente que profissionais cultivem habilidades demandadas. Melhor se esses conhecimentos continuarem requisitados em um cenário tecnológico em transformação

15out
5 desafios do User Experience - UX

UX, ou "User Experience" não é um termo novo no Brasil, mas ele vem ganhando espaço nas agências, empresas de tecnologia e até mesmo dentro de diretorias de grandes empresas não só de produtos, mas de serviços, as vezes com a nomenclatura de design thinking, que é muito próximo.

13out
Business intelligence na gestão das instituições de ensino

Automatizar o controle do pagamento das matrículas, as aulas dadas pelos professores, o fluxo de documentos e tantos outros processos que fazem parte do dia a dia da organização escolar pode ser de grande valia para as instituições.

01out
Aprimorar o relacionamento para reduzir a evasão escolar

Tecnologia para ajudar nesse processo já existe. Assim como nos call centers, é possível atrelar uma solução de atendimento com um CRM, por exemplo. Os dados ficam armazenados para futuro contato.

28set
O B2B pela visão do cliente

Quanto mais facilitarmos seu processo de compra, de aquisição de informações, quanto mais darmos agilidade, flexibilidade e disponibilidade, melhor!

24set
Empresas brasileiras precisam deixar o consumidor reclamar

Ferramenta de pesquisa de mercado auxilia empresas com feedbacks. Mas ainda falta autocrítica e capacidade de enxergar nos erros as chances de crescimento

21set
Termine bem os relacionamentos para não prejudicar suas futuras vendas

Vender é como um encontro amoroso. Infelizmente, assim como esses, há situações em que o relacionamento chega ao fim. Nesses casos, segundo Maura Schreier-Fleming, terminar bem pode significar preservar futuras vendas e salvar o negócio.

17set
Metade das empresas responde consumidor nas redes

Apesar disso, 80% das empresas afirmam ter desenvolvido algum tipo de ação especial para as redes sociais

14set
Viva o cliente!

O dia 15 é dele e o momento é oportuno para reconhecer o principal pilar do negócio

09set
Como definir e medir a qualidade das aplicações

A qualidade de um software vai além da soma da qualidade de seus componentes. O maior erro é esquecer esse fato

08set
eSocial vai dar trabalho à internet

Não existe até o momento nenhuma solução para atendimento alternativo apresentada pelo grupo de trabalho responsável pelo eSocial

02set
Raj Sisodia: “Sem propósito, marcas agem como se não houvesse futuro”

Cofundador do Instituto Capitalismo Consciente, o indiano defende que, para mudar e alcançar o sucesso no mundo contemporâneo, empresas precisam mudar sua liderança

24ago
O que é um CIO estratégico, afinal?

Está cada vez mais claro que o CIO estratégico é aquele que a empresa considera seu principal estrategista digital. Aliás, se não fosse ele, quem poderia ser?

20ago
Seis dicas para montar uma equipe inovadora

Muitas empresas têm investido na inovação como diferencial. No entanto, montar uma equipe considerada inovadora não é tão fácil. Mas é indispensável.

14ago
Business Transformation: construindo uma nova realidade

Quando liderado por pessoas assertivas, o Business Transformation pode levar o negócio a grandes saltos de evolução

10ago
O impacto do Big Data na inteligência de mercado

Santo Big Data. Ainda que possa existir muita divergência sobre o que vem a ser este tema, seu ineditismo ou relevância, o barulho em torno do conceito definitivamente serviu para enfatizar a importância para empresas do uso de “inteligência” para que empresas possam se manter competitivas, o que é ótimo para empresas que vivem de fornecer inteligência para outras.

07ago
Big Data na Inteligência de mercado

Há muito barulho em torno do tema, porém não se nega a sua importância nas empresas

30jul
É preciso cuidado para que a tecnologia não nos use, diz Deepak Chopra

Durante conversa sobre liderança com o ex-secretário de estado dos EUA, Colin Powel, o guru indiano fez alertas sobre o papel da TI

28jul
Miopia de dados prejudica gestão

Para estar em vantagem em relação à concorrência, é preciso ir além e explorar com inteligência analítica a terceira dimensão de dados, que ainda parece distante para muitos

ENDEREÇO

Rua: Chile, 1711 - Sala 700
Jardim Irajá - Ribeirão Preto - SP
CEP 14020-610

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

+ 55 16 2138 1727 - Suporte

+ 55 16 2138 1717 - Comercial

+ 55 16 99223-9773 - Suporte

Copyright 2016© - Todos os direitos reservados - Vórtice Sistemas Ltda

Desenvolvimento Inventandus | Julio Guimarães