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BI
As estratégias e ferramentas de BI promovem agilidade a partir de informações estruturadas, que levam à redução de riscos na tomada de decisões. O BI permite às empresas monitorar e ajustar seu foco no cliente e na gestão interna, pois integra os dados coletados de várias fontes e os apresenta de maneira integrada e organizada, de acordo com as necessidades de gestão.


CRM
Uma boa estratégia de CRM preza pelo ciclo de relacionamento com o cliente, de modo que ele seja duradouro e lucrativo. São muitas as soluções envolvidas nesta estratégia, tais como funcionalidades para gestão de processos internos, comunicação com os clientes, registro e histórico de interações, e qualificação da base de dados. O engajamento das pessoas é fundamental para o sucesso de uma iniciativa deste porte.


CRM + BI
Cuidar do Relacionamento com os clientes é garantir que a empresa esteja preparada para atender e superar desejos do mercado, além de formar uma base de dados, processos consistentes, e uma cultura viva de atendimento e gestão. A união do BI e do CRM possibilita à empresa monitorar e ajustar todas a estratégia de relacionamento com clientes, aumentando assim as prospecções, oportunidades de negociação e fechamento. É o BI provendo a análise em toda estratégia do CRM, atuando como ferramenta importantíssima de CRM analítico. E o CRM concentrando dados, informações e estimulando a equipe a manter a base viva e atualizada.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Visualizar como está o seu negócio e como deveria estar;

  • Contar com informações assertivas para tomada de decisões;

  • Obter métricas confiáveis para indicadores chave;

  • Otimizar a tomada de decisões por uma gestão da informação sobre o comportamento do mercado, clientes e produtos;

  • Identificar oportunidades e como ter mais sucesso com elas;

  • Unir dados de diversas fontes para a criação de cenários;

  • Integrar processos internos para uma gestão holística;

  • Gerir a base e as carteiras de clientes;

  • Obter dados de interações com clientes além dos transacionais;

  • Prever comportamentos de compras;

  • Estudar hábitos de consumo.

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